Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Aparelhos Ortodonticos

E aí galera como vocês já devem terem visto em meu canal no youtube, o uso do aparelho ortodôntico é muito importante para o paciente que tem algum tipo de problema nas arcadas dentárias, assim como na formação dos dentes.
Há muitos tipos de aparelhos fixos como os de porcelana, policarbonato, safira e de metal (aço inoxidável), mas também tem os auto-ligados, aparelho lingual e os alinhadores.
Nos dias de hoje muita gente anda pensando que aparelho é um acessório estético para o sorriso, mas elas estão muito enganadas porque, não é só chegar no dentista e colocá -lo e pronto, há todo um procedimento e avaliação, e  depois de colocar o mesmo há os cuidados com ele como:


*Fazer manutenções mensais;
*Ter cuidado com qualquer coisa que possa bater na boca, pois pode vir a machucar;
*Cuidar da limpeza;
*Ter cuidado com o que come, alimentos mais duros devem ser evitados ou serem comidos cortados em pedaços, pois pode quebrar os braquetes;
*Não trocar as borrachinhas, dentre outras coisas.


Houveram relatos e reportagens recentemente, de que haviam pessoas que não eram nem dentistas, colocando uns aparelhos ortodônticos (se aquilo era o que poderíamos chamar de aparelho!) irregularmente no meio da rua, e gente isso é muito sério, pois pode causar muitos problemas como acontecer de o dente bagunçar ao invés de ajeitar!
Bom gente é isso, quero alertar as pessoas de que o aparelho não é estético, mas sim um tratamento muito eficaz nos dentes, espero que tenham gostado e bjos!! 






O que é a endometriose.

E aí galera, hoje venho falar um pouco em meu blog sobre a doença endometriose, vou citar como ela ocorre e quais os seus sintomas.
                        

Tudo começa quando o endométrio (mucosa que reveste a parede do útero) cresce em outras partes pélvicas como: bexiga, ovários, trompas e intestino, e geralmente a doença aparece a partir da primeira menstruação. Os sintomas podem ser:
  • Fortes cólicas menstruais;
  • Alterações na bexiga;
  • Dor durante a relação sexual;
  • Infertilidade;
  • Dores fora do ciclo menstrual.
    Por isso é muito importante a mulher fazer uma visita a cada seis meses ao ginecologista, ela deve explicar o que sente, a partir daí o médico irá passar todos os exames e medicamentos específicos para o caso.
 Bom gente, é isso quero dizer que essa doença pode ser perigosa sim pois, pode ocasionar outras coisas como cistos benignos (teratomas e endometriomas) ou malignos como o câncer,  por isso cuidem-se e beijos!